O corpo humano costuma reagir às emoções. Você já deve ter vivenciado, ou conhece alguém que vivenciou uma situação de nervosismo e teve muita vontade de ir ao banheiro.

Isso é o corpo reagindo ao medo, ao nervosismo, ou seja, reagindo às emoções. Todos os componentes psicológicos influem no corpo e ele acaba tendo um problema somático (soma de sintomas crônicos acompanhados por altos níveis de angústia, preocupação ou dificuldade) como consequência de uma ação psicológica. Trata-se da conexão do cérebro, da mente e do psicológico, e sua ligação com o corpo, por isso denominamos Psicossomático.

As terapias integrativas têm o objetivo de integrar o corpo, as emoções e a alma do indivíduo, proporcionando uma visão holística do ser humano. “Holístico: é o entendimento de forma global sobre algo, tal termo é aplicado principalmente nas áreas da educação, psicologia, medicina e ecologia.” Uma visão holística nada mais é do que a percepção do todo. É preciso compreender que o ser humano é completo e complexo, não se pode apenas tratar uma doença pontual, é preciso tratar o indivíduo em sua totalidade.

As terapias integrativas e psicossomáticas trabalham com foco nas questões físicas, mentais e emocionais, objetivando uma vida de equilíbrio tanto físico quanto emocional, que é possível através do equilíbrio energético.

A atuação psicossomática age na prevenção das doenças, podendo amenizar sintomas de doenças físicas e psíquicas.

Tais como: ● Ansiedade; ● Irritabilidade; ● Insônia; ● Hipertensão, entre outros.