Mensagem do Mestre Sananda

Meu coração se enche mais uma vez de alegria, por poder estar aqui me dirigindo a cada um de vocês. Hoje vou falar sobre algo um pouco diferente, vou falar sobre o equilíbrio. O que é o equilíbrio? Visualmente vocês podem lembrar do que vocês chamam de balança, dois pratos com o mesmo peso, em equilíbrio no momento. Qualquer coisa que repouse sobre um dos pratos, causa o deslocamento do outro, para cima ou para baixo, desequilibrando a balança. Então o que causa o desequilíbrio em vocês? Muitas coisas, mas principalmente, suas mentes. Hoje acredito que cada um de vocês já tenha o total conhecimento sobre o poder de suas mentes. Não, você ainda não tem?

Então seria bom que tivesse. Vocês podem não acreditar, vocês podem insistir em não aceitar, mas suas mentes são tão poderosas, que são capazes de provocar a transformação do mundo. Porque hoje dentro deste mundo que vocês vivem, tudo está como está, pela soma da vibração de todas as mentes, pelo medo exagerado, pelo medo de viver, pelo medo de dar o próximo passo. Então posso afirmar a cada um de vocês, que o sentimento medo é um dos mais pesados naquela balança. Ao sentir medo, fisiologicamente falando, seus organismos reagem. Muitas substâncias nocivas são lançadas em seu sangue e atingem a cada célula dos seus corpos. Porque é a forma que o corpo encontra para defesa, para se armar contra aquele inimigo invisível.

Porém essas armaduras não são benéficas, são armaduras totalmente maléficas para os seus corpos. E se você vive em constante medo, este sentimento vai atuando gradativamente nos seus corpos, provocando um desequilíbrio total. Consequência a isso, aparecem as doenças, mentais, não doenças mentais que os tirem da razão, doenças mentais do mundo de hoje; ansiedade, síndrome do pânico, desequilíbrios mentais realmente provocando convulsões, tremores, tonturas, muitos outros sintomas que muitos de vocês sentem a cada dia. As energias estão chegando sim, fortes e intensas. E o que elas fazem com este equilíbrio? Ou melhor, com este desequilíbrio? Elas atuam sobre ele aumentando a intensidade do mesmo.

E por que? Não são energias da Luz, não são energias benéficas? Deveriam corrigir o meu desequilíbrio. Não, elas não agem desta forma. O desequilíbrio é causado por você, então o que ela faz é exacerbar este desequilíbrio para que você o veja, para que você chegue ao ponto de cuidar dele, de tratá-lo, seja da forma que for, com os medicamentos do seu mundo e junto a isso as terapias alternativas. “Ah, mas eu não quero me cuidar com os medicamentos do meu mundo”. Muito bem, trate-se com terapias alternativas. Agora você precisará ter um grau de crença, confiança e principalmente, poder de mudar a sua mente muito forte para que somente as terapias tenham atuação e curem o problema.

Temos dito aqui já várias vezes, que os medicamentos do seu mundo não curam e isto é uma verdade. Porém dentro de tudo que já foi colocado dentro desta dimensão, eles ajudam o equilíbrio, eles conseguem trazer as substâncias internas dos seus corpos ao equilíbrio. E neste ponto, a ação das terapias alternativas se torna imprescindível. Porque você estando em equilíbrio, mesmo que seja pelos medicamentos, as terapias conseguem ir atuando, porque você está bem, você está equilibrado, o seu corpo físico está com aquela balança no nível correto. Então, as terapias atuarão para que você cada vez mais se mantenha em equilíbrio e elas vão atuando para tirar o efeito maléfico dos medicamentos.

Mas a sua mente estará em equilíbrio, porque os remédios estarão lhe mantendo. Até que chegará ao ponto em que você poderá ir tirando gradativamente os medicamentos, porque você já aprendeu a se manter em equilíbrio, o seu corpo já consegue se manter em equilíbrio. Porque ele ficou tanto tempo em equilíbrio, que ele aprendeu o caminho. Porém, se após tudo isso, você voltar a ter os mesmos comportamentos de antes, tudo voltará, não será as terapias que irão mantê-lo em equilíbrio.

Terapia é energia, não age no corpo físico, ela age na energia do seu corpo. “Ah, mas as energias atuam no meu corpo físico”. Sim, concordo, não para corrigir os problemas, as terapias atuam para levar você ao equilíbrio, para ajudar a sua mente a entrar em equilíbrio. Quem cura o seu corpo é a sua mente, entendam isso. Não coloquem nas terapias todas as fichas, de que ficarão curados de tudo sem fazer nada, isto não acontecerá.

As terapias levam ao equilíbrio da mente e uma mente equilibrada, leva a cura. Uma mente que aprendeu a se manter em equilíbrio, manterá a cura com medicamento ou sem ele. Agora, enquanto ela não souber se manter em equilíbrio, precisará de ajuda. Este é o mundo que vocês vivem, um mundo onde o apelo é muito grande, as exigências são muito grandes, os problemas são muito grandes. Vocês precisam de soluções grandes. Ter fé apenas, muitas vezes não adianta, porque vocês têm fé, mas são testados a cada minuto e naquele minuto em que a fé balança, tudo se desequilibra. Aquele equilíbrio mantido pela fé, se foi. Será preciso trazê-lo ao ponto ideal novamente.

Nenhum de vocês está imune ao seu mundo, às suas exigências, às suas tarefas, ao que lhes é cobrado a todo instante, nenhum de vocês. Não apostem todas as suas fichas nas energias, é preciso que elas sejam um complemento, para ensinar a sua mente o que é o equilíbrio, para ajudar a sua mente a encontrar o caminho do equilíbrio. Isto sim, as energias fazem e fazem muito bem, trazendo o equilíbrio, a calma, a serenidade, a tranquilidade. Mas elas não curam o problema, o problema será curado quando a sua mente estiver 100% em equilíbrio. E você for aquele ser humano em que tudo acontecerá e você não se abalará, porque a sua fé e a sua crença, são inabaláveis. Em que estágio vocês estão, 100% de fé inabalável?

Eu vou afirmar que nenhum de vocês estão neste ponto. Alguns até conseguem se manter inabaláveis em algumas situações, mas não em todas. Ainda precisam de mais um tempo para aprender a chegarem aos 100%. Não se enganem meus filhos e filhas, o equilíbrio é um árduo caminho, é um caminho difícil. Mas o que é o importante neste momento, é perceber que onde há o desequilíbrio exagerado, algo não está certo, algo precisa ser feito e rápido. Manter-se no desequilíbrio é abrir todas as portas dos seus corpos para as doenças. Então ao perceber que o desequilíbrio está além do que você pode suportar, pare, vá a sua Presença Divina e pergunte: O que devo fazer para minimizar este desequilíbrio? E a solução lhe será dada e você começará um novo caminho, em direção ao equilíbrio.

Será 100%? Não, não será. Mas você sairá deste desequilíbrio em excesso, que com certeza está lhe abrindo as portas para as doenças. E posso dizer que para alguns, mais doenças. Então, estejam atentos. Como está o seu equilíbrio hoje? Não apenas o equilíbrio geral, tem alguma área na sua vida que você precisa olhar mais de perto, então olhe, não deixe para depois. E posso lhe garantir que neste momento, você já está atrasado. As energias estão aí para isso, para trazer tudo à tona.

Principalmente, aquilo que está tirando vocês do caminho do equilíbrio. Porque somente com o equilíbrio, vocês evoluem. Pensem sobre isso e olhem atentamente as suas próprias caminhadas.

SOBRE O EQUILÍBRIO – SANANDA, por Vânia Figueiredo, 14/12/2022

Gratidão!

Mais informações em

Instituto Sananda – Terapias Integrativas
Associação civil sem fins lucrativos

Rua Verbo Divino, 597, Chácara Santo Antônio (Zona Sul), São Paulo – SP
Cep: 04719-001