Muitas vezes sofremos achando que somos incapazes ou que falhamos em nossos propósitos. Nos culpamos e nos debatemos em torno de nossas tentativas mal sucedidas de sermos melhores.

“O que vou ser?” Nos questionamos no momento em que devemos ou achamos que precisamos escolher um curso para seguir uma profissão.

“Por que só atraio companheiros desleais?” Por vezes relacionamentos tóxicos nos perseguem sem conseguirmos encontrar respostas coerentes que expliquem.

“Não consigo ganhar dinheiro”. Trabalha, se empenha e o dinheiro nunca é suficiente, por que?

“Me sinto bloqueada, presa”. Quer prosperar, tem um trabalho legal mas não sai disso, há anos no mesmo lugar sem aproveitar oportunidades.

Por que?

A Constelação vem mostrar que em muitas vezes e em muitos desses eventos o sentimento vivido, a dor passada não foi devidamente cuidada. Eventos trágicos podem abalar a estrutura familiar.

Então, se a sua avó não estudou, por exemplo e se sentiu humilhada pelo seu avô ou pelo Pai dela talvez, e, não conseguiu lidar com esse sentimento, você pode estar carregando para poder lidar com isso agora.

Outro exemplo, mais trágico agora, um bisavô morto vítima de um assassino, deixando a bisavó grávida e com mais 3 crianças sozinhas. Você pode expressar em algum momento problemas em variadas áreas para que possa trabalhar esse trauma e incluir a dor que esse Sistema passou e teve dificuldades em lidar.

Percebe?

Não começou com você!