A vida nos convida a todo momento, já notou?

Uma Mãe que de repente começa a necessitar de cuidados que antes não necessitava, um acidente em que precisamos permanecer um tempo recolhidos, a viuvez que chega, o filho que sai de casa, entre outros acontecimentos que nos tomam.

Ao fazermos birra e não atendermos o convite que a vida está nos fazendo estamos fadados à tristeza, dor e revolta. É certo que esse tema persistirá em nossas vidas até que o recebamos com afeto.

Pensa comigo, você acha que a vida está te convidando a que quando te coloca em uma posição de cuidador da sua Mãe? Estaria a vida te convidando a potencializar a impaciência e a intolerância? Ou o contrário, a que você treine a paciência e se torne mais tolerante?

Quando em Constelação chegamos na cena que nos mostra o enrosco daquele Sistema Familiar percebemos a birra do Ente em persistir na trama da dor, o que causa é apenas mais sofrimento àquele Sistema.

Ao passo que quando esse Ente começa a aquecer o coração e aceita que é o momento de ver de outra forma aquela situação, é caminho certo para a paz.

A Constelação assim como na vida está nos convidando a potencializar o nosso melhor, aceitar e transformar a dor em amor, em ordem.

Aceite o convite.