Quando duas pessoas que namoram resolvem dar um passo a mais na sua relação, elas costumam ir morar juntas, simplesmente encontram um lugar para chamar de seu e passam a compartilhar a vida.
O que muitas vezes elas não compreendem é que não passaram a compartilhar apenas duas vidas e sim estão a partir de agora compartilhando dois Sistemas Familiares.
Cada um de nós está ligado a um Sistema de forma invisível e extremante forte, uma vez que viemos de uma relação de casal e somos Todos Filhos.
E num Sistema Familiar muitas situações ocorreram, como; amores não correspondidos, traições, amores impossíveis, não permitidos, separações dolorosas, traumáticas, etc..
Logo, quando aqueles dois se uniram eles estão unindo dores e alegrias de todo um Sistema Familiar.
Há que se compreender que a união não é só de dois, é de muitos e que ambos estão à serviço um do outro. A união é para que cresçam juntos.
E crescer juntos requer aceitar o que passou, requer cortar os laços energéticos que nos atam às dores dos antepassados e tomar a força da vida para iniciar uma nova história a partir de agora.
Por isso, casar ou seja oficializar a união é de grande importância para dois que deram um passo a mais em sua relação. Assinar um documento é carimbar para o Universo o desejo do comprometimento consigo e com o outro.